Política de frete

O preço do frete e o prazo de entrega são calculados diretamente no carrinho de compras. Selecione os produtos desejados, clique em “finalizar a compra”, e, ao lado esquerdo da página "Minha Conta", inclua o seu CEP. Nosso site irá calcular automaticamente o valor do frete.
1. Responsabilidade da entrega
A PacificWine se compromete a entregar o produto dentro do prazo estipulado, mas para isso é muito importante que o endereço esteja correto e completo (e este é de inteira responsabilidade do cliente) e que tenha alguém munido de documento para recebimento em horário comercial. Não fazemos entregas para Caixa Postal ou localidades fora do território Brasileiro.
2. Responsabilidade pelo pagamento do frete em caso de troca ou devolução
Em caso de devolução do produto por arrependimento, feita dentro do prazo de 7 dias corridos ou troca/devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de retorno do produto para a PacificWine será pago por nós. Para isso, o cliente deve entrar em contato conosco via chat ou e-mail e solicitar a autorização de troca ou devolução.

Política de privacidade

A presente Política de Privacidade descreve a forma como a PacificWine utiliza os dados fornecidos pelos usuários do site www.vinhobolsonaro.com.br.

Ao fornecer à PacificWine suas informações pessoais em virtude de uma ordem de compra enviada pelo site, o usuário declara expressamente conhecer e concordar com os termos e condições previstas nesta Política de Privacidade.

A PacificWine leva muito a sério a proteção dos dados pessoais dos usuários do site. Por esta razão, não haverá coleta, processamento, armazenamento ou utilização dos dados pessoais dos usuários de forma diversa ou para outros fins que não aqueles explicitados mais adiante nesta Política de Privacidade. A PacificWine toma todas as medidas técnicas e organizacionais necessárias para garantir a proteção dos dados pessoais dos usuários do Site.

1. O que são dados pessoais?

São considerados dados pessoais as informações pertencentes e que possam ser diretamente relacionadas à identificação pessoal do usuário, tais como seu nome, CPF, data de nascimento, telefone e endereço. Por outro lado, as informações que não possam ser diretamente relacionadas à identificação do usuário não serão consideradas como dados pessoais.

2. O que a PacificWine fará com seus dados pessoais?

O usuário poderá visitar o site e obter informações sem ter de divulgar seus dados pessoais. Quando o usuário apenas visita o site, ele permanece anônimo. As informações de login transmitidas através de seu navegador de Internet para abrir cada página, tais como a data da consulta, seu tempo de permanência on-line ou o nome de seu provedor de serviços de Internet, serão utilizadas pela PacificWine, na forma descrita nesta Política de Privacidade, sem identificar o usuário, a menos que ele tenha se conectado usando seu nome de usuário e senha.

O usuário poderá voluntariamente fornecer seus dados pessoais quando, por exemplo, fizer um pedido de compra, inscrever-se para receber nossos e-mails marketing, consulta de preço ou quando executar operações semelhantes. Essas informações pessoais poderão incluir:

- Nome completo
- Endereço
- E-mail
- Número de telefone
- Data de nascimento
- Número de cartão de crédito

As informações acima poderão ser utilizadas pela PacificWine para redigir o contrato de compra com os usuários, fornecer serviços desejados, atender às solicitações de seus clientes e/ou entrar em contato com o usuário por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente para, por exemplo, responder às suas perguntas.

Caso a PacificWine necessite terceirizar a prestação de alguns de seus serviços (para uma empresa de transporte ou um prestador de serviços financeiros, por exemplo), o terceiro contratado não receberá da PacificWine nada além das informações indispensáveis à prestação de seu respectivo serviço e deverá, de sua parte, velar pela proteção dos dados pessoais dos usuários.

A PacificWine necessitará do endereço de e-mail dos usuários do site para poder confirmar seus pedidos de compras ou para comunicar-se com eles (para, por exemplo, enviar a confirmação de seu pedido ou um boletim informativo).

Por ocasião do primeiro registro do usuário no site, seja para fazer um pedido de compra ou para solicitar quaisquer outros serviços, os dados pessoais relativos à abertura de sua conta no site serão armazenados para que o usuário, no futuro, possa fazer pedidos de compra de forma mais rápida e confortável.

Quando o usuário subscrever um e-mail marketing, a PacificWine pedirá que ele forneça alguns de seus dados pessoais, especialmente seu endereço de e-mail. Como assinante, o usuário receberá informações gerais sobre os produtos da PacificWine e sobre ofertas comerciais vantajosas. Em alguns casos, a PacificWine utilizará o endereço de e-mail do usuário para ações promocionais ou para realizar pesquisas de mercado. O usuário poderá, a qualquer momento, simplesmente cancelar a assinatura do e-mail marketing, assim negando o consentimento para que seus dados sejam utilizados no futuro para marketing, publicidade e pesquisa. Para tanto, basta o usuário contatar a PacificWine através do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

3. Quais são os destinatários dos dados coletados?

Os dados pessoais dos usuários serão utilizados pela PacificWine, suas empresas afiliadas, seus parceiros e revendedores, observadas as restrições descritas na presente Política de Privacidade.

Termos e condições

A presente Política de Trocas e Devoluções da PacificWine é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da PacificWine, assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.vinhobolsonaro.com.br.

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da PacificWine, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

1. Acesso

Este site possui acesso restrito a pessoas maiores de 18(dezoito) anos, o que será verificado de acordo com as informações oferecidas no momento do cadastro, as quais os usuários declaram ser verdadeiras.

Política de entrega: Os produtos adquiridos somente serão entregues a pessoa maior de 18 (dezoito) anos, portando documento de identificação, que deverá receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega.

2. Troca ou devolução

Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução deverá ser solicitada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo formulário de contato.

É importante que você guarde o produto com todos os acessórios, sem violação dos lacres e na embalagem original. Recomendamos que, ao receber a compra, confira os itens do pedido. Em caso de desacordo, recuse o pacote antes de assinar o recibo de entrega e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

2.1 Devolução por Arrependimento

Em caso de arrependimento ou desistência, o cliente tem até 7 dias corridos para solicitar a devolução do produto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou ser reembolsado na forma original da compra. Utilize nosso formulário de contato para solicitar a devolução do seu pedido. Retornaremos em até 3 dia útil com as instruções da coleta do produto.

2.2 Traco Simples

Em caso de troca simples, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou outro item de igual valor disponível no site.

Utilize nosso formulário de contato para solicitar a troca ou devolução do seu pedido. Retornaremos em até 3 dia útil com as instruções da coleta do produto.

2.3 Produto em Desacordo

Em caso de troca simples, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e avaliado pelo setor de qualidade. Após isso, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago, reembolso na forma original da compra ou outro item de igual valor disponível no site.

Utilize nosso formulário de contato para solicitar a troca ou devolução doseu pedido. Retornaremos em até 3 dia útil com as instruções da coleta do produto.

3. Disponibilidade de safras

A PacificWine atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos. No entanto, nem sempre somos informados antecipadamente por nossos fornecedores e podem ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras divergem ligeiramente daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela do ano subsequente).

4. Troca de Produto Defeituoso

Caso o cliente constate: (I) Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (II) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (III) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em contato com o SAC, no telefone, chat ou e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à PacificWine em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.

Os produtos devolvidos serão analisados pela PacificWine e, caso seja confirmado: (I) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (II) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (III) ocorreu alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, a PacificWine fará a reparação, troca do produto ou troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal. Portanto, qualquer variação dessas práticas podem ser caracterizadas como má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela PacificWine no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (I) trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (II) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (III) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a PacificWine enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

5. Responsabilidade pelo pagamento do frete

Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro do prazo de sete dias corridos ou troca/ devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para a PacificWine será pago inteiramente pela PacificWine.

Para isso, o cliente deve entrar em contato com a PacificWine por chat ou e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem original (incluindo todos seus assessórios, manuais, etc.).

Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.